Olá pessoal, olha eu aqui de novo para falar sobre o segundo P. No vídeo anterior eu expliquei para vocês o primeiro P de pesquisa, agora o segundo P que é de planejamento.
No livro A Arte da Guerra de Sun Tzu cita a seguinte frase: “quando você conhece o seu inimigo e conhece a si mesmo você ganha 100% das batalhas”. Isso quer dizer se você conhece o seu negócio e conhece também o seu concorrente a chance de criar um planejamento eficiente vai ser muito maior e para um planejamento eficiente nós utilizamos uma metodologia chamado SMART que vem do inglês:
S de específico você tem que ser específico no seu planejamento o que que você vai planejar por exemplo para lançar um produto produto;
M de mensurável você consegue mensurar essa esse planejamento em números, dados…;
A de atingível, o seu planejamento é atingível;
R de realista a sua o seu planejamento é realista? Que está diretamente ligado ao A de atingível mas que também está focado naquilo que você realmente consegue entregar;
T de temporal a sua meta é seu planejamento tem que ter um tempo para ser executado.
Outros três pontos fundamentais são conhecer o seu mercado-alvo, o seu concorrente e o seu negócio, quanto mais você conhecer esses três pilares: mercado-alvo, concorrentes e seu negócio melhor vai ser a entrega para o seu cliente. Muito obrigado por sua atenção e nos vemos na próxima.