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Google Ads é a abreviatura para Google Adwords, é o mecanismo do Google que cria link patrocinados.

Tal serviço revolucionou a forma para impulsionar vendas. De tal forma que em 2018, cerca de 70% dos 136,2 bilhões de dólares que a a empresa arrecadou naquele ano, foram gerados através do Google Ads.

1. Planeja sua palavras-chave

Sim, é possível planejar as palavras pelas quais o seu público mais busca o seu produto ou serviço, como por exemplo se o seu segmento seja de moda então você pode criar criar um planejamento de palavras como vestidos femininos ou então calção, calça sempre lembrando que nesses casos as a pesquisa por calda longa gera melhores resultados, como por exemplo vestido feminino. Ou em caso masculino pode ser feito pesquisas um pouco mais especificas como calça masculina de sarja.

Exemplo pesquisa no Google por vestido feminino:

Pesquisa-Google-ads-alexandre-witmann
Exemplo pesquisa no Google por calça masculina de sarja:
Pesquisa-Google-ads-alexandre-witmann-moda-masculina

Google Ads é a abreviatura para Google Adwords, é o mecanismo do Google que cria link patrocinados.

Tal serviço revolucionou a forma para impulsionar vendas. De tal forma que em 2018, cerca de 70% dos 136,2 bilhões de dólares que a a empresa arrecadou naquele ano, foram gerados através do Google Ads.

2. Defina o melhor orçamento

A melhor forma de gastar de forma consciente é definir de maneira precisa o quanto quer investir em orçamento diário, onde é possível investir por exemplo R$ 80,00 diários em pesquisas assim o seu investimento mensal não passará de R$ 2,400,00.  É possível fazer com que a cobrança seja realizada apenas quando o anúncio receber cliques (CPC), a cada 1000 impressões (CPM) ou somente quando ocorrer alguma conversão no site (CPA, ou Custo Por Aquisição). 

Caso o anúncio seja em formato de vídeo, também existe o CPV, que é o Custo Por Visualização. Nele, você paga quando a pessoa assiste a 30 segundos do seu vídeo (ou ao vídeo inteiro, caso ele tenha uma duração menor do que essa) ou interage com um elemento interativo (como um botão de Call to Action), o que acontecer primeiro.