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Esse é um termo utilizado para determinar a sua abordagem comercial.
Também conhecido como elevator pitch, imagine que você está com uma grande oportunidade (prospect) junto com você no elevador e tem apenas 30 segundos para fazer sua apresentação comercial e aí, o que você diria?
Será que chove hoje?
Claro que não! Você precisa ser rápido e persuasivo pois o possível comprador vai sair já no andar seguinte então vamos lá!!!
Vou apresentar para vocês qual os três tópicos que não podem faltar em um pitch de vendas eficiente e matador.

Bora criar o seu pitch e vender mais?
Um bom pitch de vendas deve responder imediatamente 3 perguntas:
Quem é você >>> De onde é >>> Como pode ajudar.
Mas não deixe de usar sua criatividade, então vamos a um cenário de exemplo:
Você está em um elevador e se depara com um grande contato comercial que está imaginando fazer uma abordagem há muito tempo.

Vendedor
– Bom dia, Tudo bem? O Sr. é José Thrumann proprietário da empresa Thrumann confecções, certo?
Comprador
– Bom dia, sim, eu mesmo.
Vendedor
– Sr, Thrumann, muito prazer meu nome é Alexandre sou do setor comercial da empresa (diga sua empresa) e gostaria de deixar meu cartão de visitas caso possa ajudar em algum transporte para sua empresa, o senhor tem algum contato como whatsapp no qual eu possa entrar em contato?
Comprador
Claro…

Reparem é uma abordagem simples e rápida pois você tem poucos segundos. Mas no pitch se apresentou (seu nome, junto com o cartão), disse de onde era (rápido express) e como poderia ajudar (transportando sua mercadoria).

A medida que for praticando você vai sendo cada vez mais criativo, nesse exemplo já sabemos para quem queremos vender afinal não faria sentido sair fazendo pitch para todo mundo que encontramos no elevador =)

Caso você tenha mais tempo, pode deixar sua apresentação ainda mais completa. Aqui seguem mais dicas:

Afirmações:
São bem vindas e dão um toque de autoridade e peso.
E Sr. Thrumann, nós também somos especialistas no transporte de cargas fracionadas, ganhamos por 9 anos consecutivos o prêmio “melhores do transporte” que é um dos maiores reconhecimentos do mercado logístico.
Características:
Cite caracteristica que diferenciam seu produto ou serviço da concorrência. 
Benefícios:
Citar os benefícios que seu produto ou serviço pode oferer ao cliente.
Perguntas:
Aqui faça muitas perguntas demonstrando real interesse pela empresa, lembre sempre de fazer perguntas abertas, como:
Quais regiões a Thrumann Confecções atua?

O que acha de iniciarmos um teste para analisarem a qualidade dos nossos serviços?
Pessoal por hoje é isso, em breve mais dicas para afiar ainda mais suas técnicas comerciais, bora vender?